7 Ideias Para Ganhar Dinheiro na Internet

7 Ideias Para Ganhar Dinheiro na Internet

243 Views

A tecnologia tem ajudado muito a amenizar o caminho entre boas ideias e praticidade, permitindo que através do computador, realizem-se projetos de negócios bem sucedidos profissional e amadoramente. Tem até quem transformou o que começou como diversão em um conceito lucrativo e hoje não sabe se trabalha se divertindo ou se diverte trabalhando.

E para aqueles que já dispõem de carreiras segmentadas e bem sucedidas, podem se valer desses recursos como renda extra, pois ninguém sabe o dia de amanhã e uma graninha a mais no orçamento nunca é demais. Por tudo isso, sugerimos abaixo 7 ideias de como ganhar dinheiro com a internet. Porque se você vai navegar mesmo, então que tal extrair renda enquanto faz isso?

1 – Criar Blogs

Criar blogs e sites na internet hoje em dia é algo tão banal quanto acessá-los. A diferença está em criar um conteúdo forte numa página que sobressaia as demais, que seja bem divulgada e acessada, rendendo frutos pelo trabalho empregado. Para isso, é preciso escolher uma plataforma para hospedá-la como Blogger ou WordPress, organizar o tipo de assunto que será escrito como tutoriais, entretenimento, consultoria, etc. Divulgar as postagens e interagir com o público, para que este seja frequente e finalmente monetizá-la se valendo de parcerias com marcas de produtos, programas de afiliados como AdsenseEgrana, etc. Através de anúncios por clique ou visitas, vendendo produtos próprios e muitos outros recursos criativos que dependam da exposição para os visitantes do blog. Como Ganhar Dinheiro com Adsense?

2 – Trabalho Freelancer

Trabalhos freelancers também podem render muito dinheiro na internet, pois economizam uma burocracia enorme quanto aos serviços formalizados, gerando renda maior e direta ao prestador.

Quanto à segurança do serviço, existem agora plataformas como Prolancer, 99freelas, etc. que visam resguardar tanto o cliente quanto o profissional na busca de trabalho, formas de pagamento e credibilidade do freelancer e do cliente. Os serviços mais comuns são com relação a marketing digital como analista de SEO, web design e produtor de conteúdo. Mas as possibilidades de freelas e ganhos são infinitos, desde que haja um cliente em potencial e um freelancer disposto a realizar o serviço.

3 – Franquia Virtual

É possível com baixo custo ou até gratuitamente associar-se a uma franquia virtual. Com modelo de negócio já formalizado, marca conhecida no mercado entre outras opções, essa é a melhor maneira de empreendedores ganharem dinheiro na internet, pois escolhem um nicho de negócio e com ele podem faturar prestando serviços, vendendo produtos, expondo consultorias, análises e muito mais. Geralmente, é cobrado dos franqueados porcentagem dos rendimentos ou novos franqueados para a marca, mas apesar de também sofrer riscos, como todo negócio, a franquia virtual oferece menos perigos e danos por não haver loja física, estoque de produtos, etc.

4 – Desenvolvimento de Infoprodutos

Um dos modelos mais antigos de negócios da internet. É preciso muito esforço e foco para desenvolver um material de qualidade e depois disponibilizá-lo para venda alcançando a meta esperada. Os mais eficazes infoprodutos da atualidade são de e-books e cursos online que através de campanhas acabam por disseminar seu conteúdo para interesse do público. Conhecer também o nicho de mercado que será explorado no material é muito importante para que ele seja bem aceito e desperte o interesse geral dos clientes. É indicada a distribuição através de um canal próprio, de parcerias de blogs e sites para resenhas e avaliações, além de plataformas de venda e distribuição como o Hotmart.

5 – Criar uma Loja Virtual

Comercializar aquilo que você faz e todo mundo elogia e pergunta onde pode conseguir. Vender de forma mais prática produtos comprados em grande quantidade mais barato, ou ainda, revender objetos de um conhecido que não pode fazê-lo. Essas são algumas das muitas opções para quem pensa em montar uma loja virtual.

O mercado e-commerce no Brasil está solidificado, vem crescendo anualmente, o espaço de venda, infinito se comparado com uma loja física e os gastos são ínfimos. Recomenda-se apenas estudar decisões como hospedagem, divulgação e parcerias para não perder tempo. Uma plataforma bem estruturada como Magento também evitam dores de cabeça e simplificam a administração das vendas.

6 – Criar um Canal de Vídeos

Se você tem certa facilidade em produzir vídeos, essa é uma Gárea que pode lhe render um bom dinheiro. Através da criação de um canal no YouTube, vlogueiros tem se despontado para a fama e mudado sua situação bancária publicando vídeos dos mais diferentes assuntos. É recomendado pensar bem para montar vídeos de qualidade, curtos e com boa produção. Para isso, é preciso edição, desenvoltura e uma boa câmera, pois a partir do momento que o vídeo cai na rede, a divulgação será vital para que com o acúmulo de conteúdo seu canal desponte para o sucesso com muitos inscritos e visualizações diárias tanto dos vídeos quanto dos anúncios que geram a renda.

7 – Importar Produtos

Como Importar Produtos?. Ao falar em importar produtos, a grande maioria refere-se à China, pois através de plataformas como a DropShipping é possível fazer vendas de produtos importados relativamente baratos sem risco de ficar com a mercadoria encalhada. No caso, basta anunciar o produto em algum site ou loja virtual, que mesmo sem estoque, quando o cliente faz uma compra, você confirma a compra com o fornecedor e manda o produto diretamente para a casa do comprador ficando com os lucros da venda. Muitos outros métodos e sites do mundo todo podem ser testados quando se trata de importação de produtos. É exigida apenas cautela, para não ser passado para trás com a falta de comunicação e regularidades de cada país.

Após analisarmos cada uma das oportunidades, podemos observar que são de nichos bem diferentes, podem englobar qualquer ramo de negócio, além de atingir qualquer classe social e idade. Não é a toa que, enquanto pessoas bem formadas e preparadas para o mercado de trabalho se matam em empregos menores ganhando um salário inferior, visionários e jovens sem graduação formal acumulam pequenas fortunas diariamente com a rede. Realmente, não há desculpas para não ganhar dinheiro com a internet… Só se você não tiver internet! Duvido!

 

728x90-2

GOSTOU DESSE ARTIGO?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente dicas e conteúdo exclusivo!


Cadastro realizado com sucesso