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Como Criar uma Lista de Emails Lucrativa – Crie a Sua!

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Ter sucesso comercial nunca dependeu apenas de fabricar o melhor produto. A propaganda, como descrito no ditado, é sim a alma do negócio, e há muito tempo, o boca a boca deixou de ser tão eficaz no ramo da divulgação. A frequente evolução no modo de vida da sociedade faz com que novos meios de comunicação sejam estudados e explorados na busca por melhores resultados.

Indiscutivelmente, a tecnologia é o maior apoio de expansão que um produto pode ter atualmente, mas com tantos veículos e ferramentas, saber qual é o mais indicado para atingir em cheio diversos nichos de público torna-se complicado e arriscado em investimentos que geram resultados falhos ou quase nulos.

Tornar o processo de divulgação parte do produto é a forma mais eficiente de expandir, capturando o público alvo com naturalidade e sucesso. Sendo assim, conheça o e-mail marketing e o bem que esse recurso está fazendo a todo tipo e tamanho de negócio, independente de ser ou não ligado ao ramo tecnológico. Primeiramente, entender o público é crucial para saber o que querem, se preferem economia, conforto, status ou preenchimento de carências.

Por que devo criar uma Lista de E-mails?

Uma lista de e-mails pode ser considerada como a ligação direta entre o produto e as pessoas, sendo de suma importância atrair gente e não e-mails para uma divulgação de sucesso. Então esqueça métodos de compra, troca ou captura de listas de e-mails em redes sociais. Criar um conteúdo de campanha satisfatório, que traga novidades e atinja o público alvo é fundamental para atrair o perfil desejado. Por exemplo, se o foco for de viagens ou restaurantes, o conteúdo deverá gerar interessados com dinheiro para gastar nesses ramos.

Lembre-se, o conteúdo define o público com assuntos específicos e úteis, valendo perguntar sobre seus desejos, ou ainda descobri-los através de ferramentas de pesquisa, como o SurveyMonkeys software de averiguação de mercado que ajudará a obter esses números.  Falando em dados, é fácil comprovar como o e-mail marketing é a ferramenta mais eficaz em vigência no mercado hoje em dia.

Ele tem efeito muito maior em comparação com as redes sociais, pois essas possuem sucesso momentâneo e podem com o tempo, perder a função, usuários ou até findar dependendo de seu histórico e trajetória enquanto e-mails são pessoais, duradouros e quase que obrigatoriamente acessados diariamente.

  • 92% dos usuários da internet têm ao menos uma conta de e-mail.
  • 72% dos usuários acessam sua conta de e-mail ao menos 6x ao dia.
  • Existe mais de 3,6 bilhões de contas de e-mail criadas atualmente estimando que chegue a 4,3 bilhões durante 2016, muito mais que todas as contas de Facebook e Twitter juntas.
  • Clientes que recebem newsletter por e-mail gastam 83% mais que não cadastrados.
  • 75% dos usuários utilizam e-mail para fins comerciais contra 3% das redes sociais.
  • 61% das empresas obtêm até 20% do seu faturamento através do retorno gerado de e-mail marketing com ROI (Retorno Sobre Investimento) de U$44,00 para cada dólar investido na estratégia.

A não captura de e-mails para utilização em e-mail marketing pode acarretar em resultados bem inferiores aos possíveis nas vendas do setor em questão. As principais razões do cultivo de uma lista de e-mails estão na promoção de produtos, na interação com o público alvo, no alcance de conversões melhores e na finalidade de obter maior receita na venda dos produtos propostos.

Diferente das redes sociais, você é dono da lista de e-mails que foi obtida com a autorização daqueles que passaram o endereço de e-mail em confiança ao seu segmento. E mesmo se o software de e-mail marketing falir, você poderá remover sua lista para uma planilha, e consequentemente para outro software.

Quais as Melhores Ferramentas para E-mail Marketing?

Os melhores e mais conhecidos softwares de e-mail marketing para diversos níveis de negócios são o MailChimp e o AWeber.

O MailChimp costuma gerar bastante retorno sobre o investimento e sua interface é muito fácil e atraente de usar. Pelo Dashboard é possível verificar as campanhas passadas, o crescimento das listas, últimas inscrições, além da facilidade de acesso a relatórios e criação de novas campanhas. Com o editor de texto é possível criar uma campanha em minutos para enviá-la em seguida.

O melhor disso é que tanta eficiência pode ser grátis se sua lista tiver menos de 2000 e-mails e não ultrapassar o envio de 12000 por mês. Há também a possibilidade de ganhos de crédito para ser usado dentro MailChimp sendo um afiliado do software.

Já o Aweber, permite analisar com precisão quais campos de e-mail estão trazendo mais pessoas para sua lista e quais devem melhorar. Também possui muitas opções de design para campos de e-mail dentro do site, além de testes infinitos. Porém, o editor de texto precisa ser melhorado e e-mails em HTML não são muito visuais. Mesmo assim esse software compete em pé de igualdade com o MailChimp.

Quais os Melhores Locais para se Colocar um Opt-in?

No site, existem alguns locais onde a captura de e-mails converte extremamente bem, causando destaque e melhor visualização.

Eles recebem maior visão no topo do site, na lateral sendo destacada dos demais conteúdos do sidebar, no final de cada artigo, na página Sobre, no topo de cada artigo, colocando uma barra diferenciada no topo do site, através de pop-ups ou ainda um link no menu de navegação. Valendo lembrar que, esses lugares são opcionais e dependem do layout e segmento de cada blog.

Também é muito importante que o leitor do e-mail marketing fique pelos méritos do conteúdo e saiba que se não quiser mais receber e-mails estará livre para partir. Sendo assim, sempre deixe um link visível de descadastrar no início ou no final do e-mail. E nunca compre listas de e-mail, ou você corre o risco de grande parte dos assinantes debandarem logo nos primeiros envios, pois não foram alcançados pelo interesse ao produto e provavelmente já receberam muitos e-mails de variados segmentos desinteressantes a eles.

Resumindo, uma campanha eficiente se faz com alta visualização e conversão, e isso só será possível com envios segmentados e conteúdo competitivo.

Como Aumentar as Aberturas de E-mails?

E para aumentar ainda mais a abertura de e-mails:

  • Personalize e-mails com o nome da pessoa que irá recebê-los.
  • Incremente os formatos para mobile, pois a quantidade de usuários ativos nesses dispositivos é crescente.
  • Os botões devem estar bem visíveis no site para que o leitor nunca precise procurá-los.
  • Procure colocar nome pessoal e não da empresa, pois são muito mais amigáveis na recepção.
  • Evite e-mails longos, vá direto ao ponto.

Agora, com essas dicas você pode mandar e-mails marketing com muito mais propriedade e foco nos conteúdos, gerando produtos de sucesso e marcas campeãs de visualizações.

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